WORKSHOP DE TECNOLOGIA NA FACULDADE PORTO VELHO

WORKSHOP DE TECNOLOGIA NA FACULDADE PORTO VELHO


Workshop de Tecnologia e Projeto “Aprende Quem Faz” atrai acadêmicos e empresários à Faculdade Porto Velho.
A Faculdade Porto Velho é tradição na qualidade de ensino superior no Estado de Rondônia e agora conta com a certificação e força da marca FGV. A Porto oferece para seus acadêmicos além de mestres e doutores em sala de aula, uma grande abrangência de atividades extracurriculares, que proporciona ao acadêmico uma proximidade com sua carreira profissional. A exemplo disso, na última semana, a Porto promoveu dois grandes eventos, que movimentaram o campo acadêmico.

WORKSHOP DE TECNOLOGIA

O Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Porto Velho promoveu nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Ginásio de Esportes, mais uma edição do maior evento acadêmico de tecnologia do Estado de Rondônia, o VII Workshop de Tecnologia.

O Workshop apresentou à comunidade acadêmica dos cursos de Sistemas de Informação e ao público em geral, as tecnologias adotadas nas diversas aplicações na criação e desenvolvimento de jogos/games. O evento promoveu a integração de profissionais e acadêmicos através de um espaço amplo para discussão e atualização acerca dos assuntos abordados.

No primeiro dia, foram ministradas duas oficinas: Desenvolvimento de Games for Dummies, palestra do professor José Nogueira da Costa Neto e Street Fighter com NetBeans e JavaGame, sobre a orientação do professor Marcus Vinícus Alencar.

Nos dias 20 e 21 a Porto trouxe à instituição dois renomados palestrantes conhecidos nacionalmente pelo trabalho que desenvolvem: O sócio diretor da Virgo Realidade Virtual, Felipe Alexandre Sarandini. Que ministrou a palestra sobre o Game Desing, as etapas de criação, diferenças dos softwares, criação de personagens e o sócio Fundador da Black Window Games - Einar Saukas que abordou a Viagem ao Universo dos Games.


PROJETO APRENDE QUEM FAZ

Na mesma ocasião a Porto promoveu a amostra de protótipos no projeto “Aprende Quem Faz”, evento dirigido pela coordenação do curso de Administração e que conta com a participação dos acadêmicos orientados pelo professor Juscelino Vieira.

O objetivo do APRENDE QUEM FAZ é criar e desenvolver um novo produto e fabricar um protótipo, atividade que proporciona aos acadêmicos a interdisciplinaridade nas áreas de Produção, Mercadológica, Marketing e Empreendedorismo.
A Porto foi o cenário de uma verdadeira feira de demonstração e novidades para o mundo empresarial. Contou com a presença de vários empresários que puderam conferir de perto as novas idéias e propostas criadas pelos acadêmicos, demonstrando a organização e a capacidade dos futuros empreendedores.As equipes demonstraram que realmente aprenderam os princípios e métodos de desenvolvimento de produtos repassados em sala de aula e puderam utilizar esses métodos no mercado empresarial.

Todos os anos vários produtos são criados pelos acadêmicos da Porto e chegam a ser lançado no mercado, como um facilitador para a vida das pessoas que adquirem essas novidades, que muitas vezes são simples, porém muito úteis.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem