]

Header Ads

WORKSHOP DE TECNOLOGIA NA FACULDADE PORTO VELHO


Workshop de Tecnologia e Projeto “Aprende Quem Faz” atrai acadêmicos e empresários à Faculdade Porto Velho.
A Faculdade Porto Velho é tradição na qualidade de ensino superior no Estado de Rondônia e agora conta com a certificação e força da marca FGV. A Porto oferece para seus acadêmicos além de mestres e doutores em sala de aula, uma grande abrangência de atividades extracurriculares, que proporciona ao acadêmico uma proximidade com sua carreira profissional. A exemplo disso, na última semana, a Porto promoveu dois grandes eventos, que movimentaram o campo acadêmico.

WORKSHOP DE TECNOLOGIA

O Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Porto Velho promoveu nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Ginásio de Esportes, mais uma edição do maior evento acadêmico de tecnologia do Estado de Rondônia, o VII Workshop de Tecnologia.

O Workshop apresentou à comunidade acadêmica dos cursos de Sistemas de Informação e ao público em geral, as tecnologias adotadas nas diversas aplicações na criação e desenvolvimento de jogos/games. O evento promoveu a integração de profissionais e acadêmicos através de um espaço amplo para discussão e atualização acerca dos assuntos abordados.

No primeiro dia, foram ministradas duas oficinas: Desenvolvimento de Games for Dummies, palestra do professor José Nogueira da Costa Neto e Street Fighter com NetBeans e JavaGame, sobre a orientação do professor Marcus Vinícus Alencar.

Nos dias 20 e 21 a Porto trouxe à instituição dois renomados palestrantes conhecidos nacionalmente pelo trabalho que desenvolvem: O sócio diretor da Virgo Realidade Virtual, Felipe Alexandre Sarandini. Que ministrou a palestra sobre o Game Desing, as etapas de criação, diferenças dos softwares, criação de personagens e o sócio Fundador da Black Window Games - Einar Saukas que abordou a Viagem ao Universo dos Games.


PROJETO APRENDE QUEM FAZ

Na mesma ocasião a Porto promoveu a amostra de protótipos no projeto “Aprende Quem Faz”, evento dirigido pela coordenação do curso de Administração e que conta com a participação dos acadêmicos orientados pelo professor Juscelino Vieira.

O objetivo do APRENDE QUEM FAZ é criar e desenvolver um novo produto e fabricar um protótipo, atividade que proporciona aos acadêmicos a interdisciplinaridade nas áreas de Produção, Mercadológica, Marketing e Empreendedorismo.
A Porto foi o cenário de uma verdadeira feira de demonstração e novidades para o mundo empresarial. Contou com a presença de vários empresários que puderam conferir de perto as novas idéias e propostas criadas pelos acadêmicos, demonstrando a organização e a capacidade dos futuros empreendedores.As equipes demonstraram que realmente aprenderam os princípios e métodos de desenvolvimento de produtos repassados em sala de aula e puderam utilizar esses métodos no mercado empresarial.

Todos os anos vários produtos são criados pelos acadêmicos da Porto e chegam a ser lançado no mercado, como um facilitador para a vida das pessoas que adquirem essas novidades, que muitas vezes são simples, porém muito úteis.
WORKSHOP DE TECNOLOGIA NA FACULDADE PORTO VELHO WORKSHOP DE TECNOLOGIA NA FACULDADE PORTO VELHO Reviewed by cadernodestaque on 11/25/2008 11:29:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent