UVERON E AJE VÃO UTILIZAR PUF ECOLÓGICO NA PROFISSIONALIZAÇÃO DE MULHERES

UVERON E AJE VÃO UTILIZAR PUF ECOLÓGICO NA PROFISSIONALIZAÇÃO DE MULHERES

Ao participar na manhã de ontem do lançamento do Projeto Pufe Ecológico da Amazônia, ação de responsabilidade social da Associação dos Jovens Empresários de Rondônia, a primeira – dama, Ivone Cassol, presidente da União dos Voluntários do Estado de Rondônia, informou que a Uveron vai firmar parceria com a AJE para beneficiar mulheres que buscam inserção no mercado de trabalho.
O projeto Pufe Ecológico é uma iniciativa da decoradora Izabel Cristina da Silva, que teve a idéia de fabricar as peças de mobiliário com pneus reciclados, tecidos, sementes, cipó, entre outras matérias primas da Amazônia. A idéia recebeu o apoio da AJE porque a entidade incentiva empreendedores.
Além de ter um foco ambiental, a iniciativa contempla a saúde pelo fato de recolher pneus, que podem tornar – se criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e a geração de emprego e renda, pois, a sua confecção terá a participação de associações de mulheres, entre outras entidades interessadas na profissionalização feminina.
“No organograma da Uveron existe o projeto de geração de emprego e renda”, declarou Ivone Cassol, lembrando que a entidade – não governamental já trabalha em conjunto com cooperativas de artesãos. “Comprei um pufe para minha casa, vou apresentar o projeto ao governador Ivo Cassol e tenho certeza que essa idéia vai se expandir pelo Brasil”, declarou ela

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem