URGENTE

"CUIDADO". CRIANÇAS E ADOLESCENTES SE ENCONTRAM COM ESTRANHOS DA INTERNET

Os pais precisam aprender a ficar de olho no que seu filho faz na internet, pois uma assustadora taxa de 20% de crianças se
encontrou com pessoas estranhas que conheceu na internet..
E 25% das crianças de 8 a 12 anos ignoram as restrições de idade
no uso dos sites de redes sociais como o Orkut.
O estudo foi feito no Reino Unido pesquisou 1.030 pais e mães e mil crianças e descobriu também que três em cada quatro pais e mães verificavam o que seus filhos faziam na internet.
A empresa Garlik também descobriu que um quarto dos pais e mães pesquisados disseram que verificam freqüentemente o perfil de seus filhos em sites sociais para verificar se eles são estão fazendo amizade com estranhos.
Nove em cada dez pais e mães pesquisados conversaram com seus filhos sobre os perigos dos sites de redes sociais e
58% disseram estar mais vigilantes atualmente do que um ano atrás.
Mais de 25% de crianças entre 8 e 15 anos disseram que têm estranhos como amigos nas redes sociais e 20% chegaram a se encontrar com estranhos que conheceram na internet.
Cerca de 66% das crianças colocaram informações pessoais em seus perfis como escola que freqüentam, número do
telefone celular, etc.
As crianças tendem a ser menos discretas com seus
dados pessoais do que as pessoas mais velhas e sagazes. Isso não é necessariamente um problema se eles vivem em um ambiente online relativamente controlado, mas quando eles entram em um ambiente em que se misturam com pessoas bem mais velhas, isso é algo para se tomar muito cuidado, disse Tom Ilube, CEO da Garlik.

Nenhum comentário