URGENTE

CENTRO DE REABILITAÇÃO DA FACULDADE FIMCA

Na próxima segunda-feira, 04 de agosto o Centro de Reabilitação das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA retoma as atividades de atendimento fisioterápico disponibilizado para população de Porto Velho
através dos profissionais do Curso de Fisioterapia da Instituição.

O Centro de Reabilitação da FIMCA até o final de junho realizou centenas de atendimentos nas áreas da Fisioterapia Ortopédica; Traumatológica; Fisioterapia Neurológica; Reumatologia e Hidroterapia, e a partir deste segundo semestre de 2008, a equipe que agora conta com seis profissionais: André Luiz de Jesus, Christian Caldeira Santos, Carlos Eduardo Dib Miranda, Diogo Luiz de Araújo Almeida, Janaína Campos de Carvalho Bedran, Leandro Gomes Barbieri que passam a prestar atendimento em novas áreas como Fisioterapia respiratória, Uroginecóligica e Fisioterapia Pediátrica.
De acordo com a coordenadora do Curso de Fisioterapia da FIMCA, professora Neide Ribeiro o paciente pagará apenas R$ 1,00 por cada sessão de Fisioterapia. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 14h00 as 18h00 e todos os pacientes munidos de encaminhamento médico serão atendidos no Centro de Reabilitação.
A partir deste semestre o Centro de Reabilitação do Curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA dá início ao atendimento hidroterápico que tem como definição – método de reabilitação física que utiliza os princípios físicos da água em conjunto com o calor da água como forma de tratamento.
O Professor André Luiz de Jesus responsável pelos atendimentos declarou que a utilização desta técnica pode beneficiar pacientes que apresentam patologias traumato-ortopédicas, neurológicas, reumatológicas, entre outras, assim como pacientes que queiram apenas o relaxamento. ”Além disso, esta técnica é, muitas vezes, confundida com a hidroginástica, que por sua vez, pode ser realizada por profissionais de Educação Física”.

Nenhum comentário