ACHADA TRIBO DE INDIOS NA AMAZÔNIA, INTACTA PELO HOMEM

ACHADA TRIBO DE INDIOS NA AMAZÔNIA, INTACTA PELO HOMEM

Indios da Amazônia, de uma das últimas tribos isoladas, foram fotografados via aérea e geraram imagens incríveis divulgadas mostrando que eles pintam seus rostos de vermelho carregam arcos e flechas.
As fotografias da tribo foram feitas próximo à fronteira entre o Brasil e o Peru e são uma evidência rara de que tais grupos ainda existem. Eles estão em perigo contínuo por causa do desmatamento ilegal.
“O que está ocorrendo nesta região é um delito monumental contra o mundo natural, as tribos, a fauna e é um testemunho para a completa irracionalidade com a qual nós, os ‘civilizados’ tratamos o mundo”, disse José Carlos Meirelles.
Uma das imagens mostra dois índios cobertos com pigmentos vermelhos ameaçando atacar a a
aeronave com flechas, enquanto os outros indígenas observavam.
Outra foto mostra cerca de quinze índios próximos a malocas, alguns dos quais também estavam preparando-se para atirar contra a aeronave.
“O mundo precisa acordar para isto, e assegurar que seu território está protegido de acordo com as leis internacionais. Do contrário eles logo serão extintos”, disse Stephen Corry, o diretor da Survival International, que apóia indígenas ao redor do mundo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem