URGENTE

ACHADA TRIBO DE INDIOS NA AMAZÔNIA, INTACTA PELO HOMEM

Indios da Amazônia, de uma das últimas tribos isoladas, foram fotografados via aérea e geraram imagens incríveis divulgadas mostrando que eles pintam seus rostos de vermelho carregam arcos e flechas.
As fotografias da tribo foram feitas próximo à fronteira entre o Brasil e o Peru e são uma evidência rara de que tais grupos ainda existem. Eles estão em perigo contínuo por causa do desmatamento ilegal.
“O que está ocorrendo nesta região é um delito monumental contra o mundo natural, as tribos, a fauna e é um testemunho para a completa irracionalidade com a qual nós, os ‘civilizados’ tratamos o mundo”, disse José Carlos Meirelles.
Uma das imagens mostra dois índios cobertos com pigmentos vermelhos ameaçando atacar a a
aeronave com flechas, enquanto os outros indígenas observavam.
Outra foto mostra cerca de quinze índios próximos a malocas, alguns dos quais também estavam preparando-se para atirar contra a aeronave.
“O mundo precisa acordar para isto, e assegurar que seu território está protegido de acordo com as leis internacionais. Do contrário eles logo serão extintos”, disse Stephen Corry, o diretor da Survival International, que apóia indígenas ao redor do mundo.

Nenhum comentário