URGENTE

COMO ACABAR COM HÁBITOS ALIMENTARES


1. Você adora uma “besteirinha” o tempo todo
Conseqüências:
Você pode acabar comendo em excesso. Não há problemas de um ou dois snacks saudáveis entre as refeições. Eles podem manter os níveis de glicose estáveis e saudáveis e também permitir que você coma mais frutas e vegetais.
“Quando você come bobagens no lugar de uma refeição é quando está mais propenso a perder a medida”,
de acordo com a nutricionista Tara Gidus. É claro que o que você come também é importante. Snacks típicos (salgadinhos industrializados, biscoitos, etc.) não são muito nutritivos ou satisfatórios, portanto é fácil se exceder. Solução: Para manter sua energia no alto e a fome no mínimo, coma dois snacks de 100 a 300 calorias por dia.
“Ao invés de um biscoito ou barra de chocolates, opte por algo que se assemelhe mais com comida de verdade, metade de um pequeno sanduíche, bolachas integrais com queijo, um punhado de nozes, uma cenoura (ou algumas cenourinhas pequenas) com homus, iogurte com cereal”, diz Tara.
2. Você come muito rápido
Conseqüências:
Engolir a comida às pressas pode levar a problemas estomacais.
“Você ingere ar em excesso, o que pode levar ao inchaço”,
disse a nutricionista Leslie Bonci.
Você também pode mastigar mal. A saliva é o início da quebra das moléculas dos alimentos e muito pouco tempo dela na boca dá mais trabalho ao resto do trato digestivo. Isso pode contribuir à indigestão, disse a nutricionista Ellie KriegerFinalmente, comer demasiadamente rápido não dá tempo ao cérebro para alcançar o estômago. Este precisa de, ao menos, 20 minutos para receber a mensagem de que o estômago está cheio.
Um estudo recente descobriu que uma mulher que coma uma refeição em 30 minutos come 10% menos calorias comparada com aquelas que a devoram em apenas 10. Isso pode fazer uma grande diferença no ganho de peso ao longo de um ano.Solução: Tende diminuir o ritmo.
comer com as mãos e escolha itens que você deve colocar em um prato e comer com utensílios. Depois de levar a comida à boca, descanse os talheres enquanto mastiga ao invés de sair espetando mais uma porção. Beba pequenos goles de água durante as refeições.

Nenhum comentário