URGENTE

SENADORA FÁTIMA CLEIDE PT-RO QUER ESCLARECIMENTO SOBRE PRISÃO DE CASAL HOMOSSEXUAL


Senadora Fátima Cleide. Foto Ney Cunha
Em pronunciamento nesta quarta-feira (4), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) leu nota da Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT, que reúne 236 deputados federais e senadores atuando no Congresso Nacional em defesa dos direitos de gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais. De acordo com a nota, a Frente Parlamentar recebeu "com perplexidade" a notícia da prisão dos sargentos do Exército Brasileiro Laci Marinho e Fernando Alcântara, que assumiram publicamente sua homossexualidade em entrevista que foi capa de importante revista semanal e depois em um canal de televisão. Conforme entende Fátima Cleide, "a vulnerabilidade a que é submetida a população de orientação diversa da heterossexual dentro dos ambientes militares vem sendo intensamente discutida em nível mundial". Por esse entendimento, acentuou, em países onde o Estado de Direito e o regime estão consolidados, essa vulnerabilidade tem sido superada de forma muito positiva. Ela lamentou, porém, que tal debate ainda não tenha se realizado no Brasil. - É importante que o Ministério da Defesa e o Exército esclareçam ao país os motivos concretos da detenção dos dois militares, garantindo a eles amplo direito de defesa perante os órgãos militares. Esperamos que a orientação sexual dos sargentos não tenha dado causa à prisão, já que isso atentaria contra o Estado de Direito instituído pela Constituição -enfatizou.Fonte: Domingos Mourão Neto / Agência Senado

2 comentários

Anônimo disse...

senadora venho atraves deste para lhe perguntar se este é seu trabalho denfender projetos abominaveis que a sosiedade evangelicas e catolicos não aprovamesta fora do padrão bíblico DEUS não deixou homem pra casar com homem pelo contrario é o oposto com tantas leis para melhorar a situação do povo brasileiro você so esta piorando a situação vai aumentar a criminalidade a sociedade esta ororizada com esta polemica você esta querendo esclarecimento sobre os sargentoe como você ve a situação das filhas que mandaram matar a mãe para ficarem juntas você poderia explicar este fato em público em rede de tv.porque elas são lesbica ja que você as defende eu oro a DEUS todos os dias por um país melhor .

Anônimo disse...

fátima não sou contra homem e mulheres que fizeram sua opção sexual sou evangelia e minha bíblia fala do amor pelos perdidos e se formos falar o contrario DEUS não me aprovaria.mas o que vejo é uma sociedade corrompida debaixo do pecado emfim nós não precisamos de um projetos como este em pernanbuco o indice de criminalidade contra homossexual estar de mas e são vidas perecendo sem DEUS sem paz e sem salvação aí vem vocês deputados e senadores com esta pouca vergonha como vocês se prestam a isto em vez de votarem por projetos para acabar com a fome ter melhoria na saúde publica . na educação no desenprego emfim. se você as defende o povo colocou as pessoas erradas no poder que pena porque mal a maldita da lei que vocês querem aprovar as filhas já estão se rebelando mandaram matar a propria mãe para ficarem juntase elas são lesbica vocês senadores estão de acordo com isto com esta pouca vergonha.onde elas premeditaram um asasinato que horor.