URGENTE

PROJETO CONTRA HOMOFOBIA É APRECIADO AMANHÃ NO SENADO FEDERAL

Projeto contra homofobia é apreciado amanhã na CAS29/4/2008 / 14:05
Como primeiro item, o PLC 122/06, que visa tornar crime o preconceito e discriminação contra homossexuais, está na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal para ser apreciado nesta quarta-feira (30). A sessão está prevista para começar às 11h, na ala Alexandre Costa, sala 9.
O projeto é de grande relevância social. Segundo o antropólogo e presidente do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, o Brasil é o campeão mundial de assassinatos de homossexuais. De acordo com levantamento feito em jornais e revistas (pois não há estatísticas oficiais), em 2007 foram assassinados 122 gays no País. No mesmo período, no México, 2º colocado, foram mortos 35 pessoas. O 3º colocado é os Estados Unidos, com 25 casos de homicídio. “Vivemos um verdadeiro ‘homocausto’”, disse o antropólogo.
A senadora Fátima Cleide (PT-RO), relatora do projeto no Senado, deu parecer pela aprovação da matéria.

Um comentário

Anônimo disse...

Ha senadora é o orgulho como parlamentar do nosso Estado....até mesmp pela classe menos favorecidos ela estar trabalhando...isso é um bom papel de um parlementar comprometido com o povo...naum depende de classe social de cor ou raça!!...Parabéns Senadora Fátima!!!