INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PAINEL FUNARTES, BANDAS DE MUSICAS DE PORTO VELHO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PAINEL FUNARTES, BANDAS DE MUSICAS DE PORTO VELHO

Esta sendo realizada até o dia 3 de dezembro, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, as inscrições para o Painel Funarte de Bandas de Música. Poderão fazer as inscrições tanto músicos ou pessoas interessadas no assunto, no horário das 8:00h às 18:00h. Para isto, além da apresentação de documentos pessoais, endereço e telefone, os interessados terão que pagar uma taxa simbólica de R$ 10,00.
O Painel Funarte de Bandas de Música está sendo promovido pela Funarte, juntamente com o Centro Nacional de Música e Projeto Bandas do Ministério da Cultura. Já o seu patrocínio ficou por conta da Petrobras que conta ainda, em Porto Velho, com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Lazer – Secel. Em Rondônia, o evento que acontecerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Samaritana no período de três a sete de dezembro próximo, das 19:00h às 22:00h, está sendo coordenado pelo musicista Robson Vieira, diretor da Casa da Cultura Ivan Marrocos, um dos maiores incentivadores deste tipo de atividade cultural da Região Norte. Daí, ser Rondônia, o único Estado da Região Amazônica brasileira, a ser contemplado com este evento.
O Painel Funarte de Bandas de Música, que será ministrado pelos professores José Vieira Filho, Marcos Vinício Cunha Nogueira, Guilherme Giffoni, Marcelo Jardim de Campos, Cristina Arruda, Adevilson Cerqueira, Luciano Silveira Pereira, Alan de Lima Palma, Paulo César Baptista e Heleno Feitosa Costa Filho, constarão dos cursos de Técnica para instrumentos de sopro – bombardino/tuba, clarinete, saxofone, trompete e trombone; Reparos e Manutenção de instrumentos de sopro; Técnicas de ensaio/Prática de conjunto; Percepção Musical/Letra Musical e Harmonia na prática de bandas. Já em seu conteúdo programático de cursos, noções básicas sobre estrutura dos instrumentos, ferramentas habituais (descrição e utilização), ferramentas específicas (adaptações), manutenção dos instrumentos, substituição de calços, molas e sapatilhas (abafadores), aprendizado de solda e seus aspectos, recuperação de uma peça amassada, escolha do material de consumo para manutenção, demonstração em vídeo de uma oficina e orientação para montagem de uma mini oficina.
Além de Rondônia, o Painel Funarte para Bandas de Música, está sendo realizado também em Florianópolis?SC de 19 a 23 de novembro; Teresina/PI de 26 a 30 de novembro; Cachoeiro de Itapemirim/ES e Campo Grande/MS no período de 10 a 14 de dezembro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem