FACULDADES FIMCA E METROPOLITANA NO DIA NACIONAL DA SAÚDE

FACULDADES FIMCA E METROPOLITANA NO DIA NACIONAL DA SAÚDE


FIMCA e Metropolitana promovem atividades no Dia Nacional da Saúde
A direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana em parceria com a Prefeitura de Porto Velho promovem nesta terça-feira, 7 de agosto, das 08h00 às 18h00, na Praça das Caixas D’água as atividades do projeto de extensão FIMCA Ação e cidadania no Dia Nacional da Saúde.
O evento contará com a participação de coordenadores, professores e acadêmicos dos Cursos Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Medicina e Fisioterapia da FIMCA, e do Curso de Educação Física, Faculdade Metropolitana.
De acordo com uma das coordenadoras do evento, professora Mônica Freiberger, o objetivo geral das atividades é comemorar o Dia Nacional da Saúde contribuindo para a saúde da comunidade de Porto Velho através de orientações e atividades relacionadas à saúde.
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho afirma que “a Instituição coloca em prática o compromisso de desenvolver ações de promoção à saúde, pautado em princípios éticos, na medida em que a FIMCA é uma Instituição que tem como principio a qualidade da educação como condição essencial para orientar a formação de profissionais completos e capazes de contribuir para uma sociedade melhor”.
Aparício Carvalho ressaltou ainda que -
“A participação de nossos acadêmicos em eventos voltados para o social, é muito importante para a formação desses futuros profissionais da área da saúde, pois eles têm a oportunidade de desenvolver na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula através do contato coma comunidade”.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem