1ª DAMA DE RONDÔNIA IVONE CASSOL E VAL FERREIRA GERENTE DA FASER VISITAM BANCO DE LEITE DO HB

1ª DAMA DE RONDÔNIA IVONE CASSOL E VAL FERREIRA GERENTE DA FASER VISITAM BANCO DE LEITE DO HB

A primeira Dama do Estado Ivone Cassol,
visitou na manhã desta terça-feira o Banco de Leite do Estado, localizado no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. A reunião com as mães doadoras de leite, teve a participação da diretora da Faculdade São Lucas, Maria Eliza Aguiar, da diretora da União dos Voluntários de Rondônia (Uveron), Tânia Terezinha Pires da Silva, da gerente da Faser, Val Ferreira, que buscam junto a chefe do núcleo do Banco de Leite Estadual, Maria do Socorro Tavares, informações e novas parcerias para ajudar a salvar vidas de tantos recém nascidos, que as mães têm dificuldades em amamentar.
Ivone Cassol falou às mães lactantes que estavam no Banco de Leite do HB para realizar coleta; sobre a importância desse trabalho social, que leva até as mães carentes ou não, a oportunidade de uma vida saudável para seus filhos. Val Ferreira disse que a sua preocupação é que as crianças rondonienses tenham essa proteção natural logo no início de suas vidas.
O diretor do Hospital de Base, Amado Rahhal disse que "toda a comunidade rondoniense deve se envolver na coleta de leite humano, que depois de colhido devidamente, é pasteurizado, e armazenado para ser colocado à disposição de crianças desnutridas, nos partos de alta complexidade, prematuras, e ou que ao nascer tenham algum problema de incompatibilidade química com o leite da mãe".
"A importância desse trabalho social, realizado pelo governo de Ivo cassol, é digno de registro": disse a diretora da Faculdade São Lucas, Maria Eliza Aguiar, que é parceira do Banco de Leite, inclusive mantém dois acadêmicos de medicina, estagiando na enfermaria pediátrica, onde as mães realizam triagem, coleta de leite e aprendem como amamentar seus bebês.
Para Amado Rahhal, a visita da primeira dama Ivone Cassol ao Banco de Leite do HB, "demonstra compromisso, seriedade e a boa vontade que o Governador Ivo Cassol, através da Sesau, que com o apoio da Uveron, trabalham e buscam dar ao cidadão melhores condições de vida”.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem