HOJE TEM A 5ª PARADA DO ORGULHO GAY EM PORTO VELHO-RO

HOJE TEM A 5ª PARADA DO ORGULHO GAY EM PORTO VELHO-RO

Neste domingo (22) a partir das 4h da tarde, na avenida 7 de setembro, em frente ao Ferroviário
Porto Velho estará movimentada e colorida com as fantasias e alegria da comunidade GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) do estado de Rondônia, que estarão participando da
5ª Parada do Orgulho GLBT de Porto Velho.
Com o tema
"Por mundo sem racismo, machismo e homofobia",
a organização do evento acredita que outros movimentos sociais, como o movimento negro e das mulheres estarão aderindo à mobilização e acreditam que este ano mais de 50 mil pessoas participarão da parada.
Nossa parada é aberta a todos os movimentos sociais que defendem a cidadania e o respeito aos direitos humanos de todas as pessoas e é por isso que a cada ano vem crescendo em participação, afirmou Hélio Costa, presidente do Grupo Gay de Rondônia.
A madrinha desta 5ª edição da Parada do Orgulho GLBT de Porto Velho é a senadora Fátima Cleide (PT/RO), escolhida por unanimidade pela comunidade GLBT. A senadora Fátima Cleide é a relatora na Comissão de Direitos Humanos, do Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza a homofobia no Brasil, o qual ela já concedeu parecer favorável e tem defendido com garra o direito da população GLBT e por isto vem sofrendo muita pressão dos religiosos fundamentalistas, mas, por outro lado tornou-se muito querida pelos GLBT's do país inteiro.
Vale salientar que o evento conta com a participação de famílias que vão prestigiar e apoiar todo movimento.
AS BIBAS AGRADECEM
Até lá.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem